Sobre a Cultura Nordestina

A cultura no Brasil é bastante variada por trazer a influência de diferentes povos, como os indígenas, europeus e africanos. Os negros trazidos para o Brasil na época da colonização se instalaram principalmente na região onde hoje está situado o estado de Pernambuco, Bahia e Maranhão.

A cultura nordestina tem características peculiares que é representada de diversas formas: artesanato, culinária, música, dança, ritmo, literaturam teatro, entre outras. Todas essas expressões trazem a herança dos povos supracitados.

O artesanato, por exemplo, é uma tradição nordestina muito forte, que expressa a criatividade dos artistas da terra, através de inúmeros trabalhos, como bordados, rendas, peças feita com cerâmicas, pinturas, esculturas, estandartes, cabeças de coco, artefatos de cipó-canela, produção de redes e mantas, crochês, balaios e outros tipos de cestos, talhas, objetos de couro, de madeira, de lata, de barro, de sisal (como a imagem de fundo do blog) e até a confecção de barcos e outros tipos de transporte.

O folclore também é uma manifestação cultural nordestina, expressada através de danças, músicas e uma mistura de cores que faz desse folclore o mais rico e variado do Brasil. É representado através de festas, mitos, lendas, crendices, costumes, supertições e de danças folclóricas.

Danças Nordestinas:

 

 

 

FONTES: Blog Cultura Nordestina.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com. O tema Adventure Journal.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: