Produções literárias alagoanas são incentivadas na V Bienal Internacional do Livro

A Secretaria Estadual da Cultura (Secult) estará com um estande montado na V Bienal Internacional do Livro, que acontece de 21 a 30 de outubro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió – Alagoas. Juntamente com a Biblioteca Pública Estadual realizará diversas atividades em todos os dias do evento com o objetivo de incentivar a leitura e a prática literária em Alagoas. Entre as atividades realizadas no estande estão a exibição de vídeos, varal de cordel, exposição e lançamento de livros de escritores alagoanos.

Nessa edição, o estande trará algumas novidades, como o lançamento do portal eletrônico “Mundo Leitura”, da “Campanha Voluntária de desarmamento infantil” e exibição de documentários de produção alagoana: “Estrelas Radiosas“, dirigido por Pedro da Rocha; “Arthur Ramos”; “Literatura do Iletrado”, do Instituto Salt; “O Matuto Zé Cará”, de Tato Sales e Manuelle Gouveia e “Aquarelas”, de Lúcia Rocha.  Além disso, contará com a presença especial do escritor alagoano Lêdo Ivo, que participa pela primeira vez do evento, conversando com os visitantes da Bienal.

Pelo segundo ano consecutivo, a Biblioteca Pública Estadual dará prosseguimento ao projeto em nível nacional PROLER, cujo eixo temático será “A Biblioteca é a arte de contar histórias: um caminho para uma sociedade leitora”. O PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) é uma ação do Ministério da Cultura (MinC) e atua em Alagoas desde 2001.

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos, que integra a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), lançará a décima edição da Revista Graciliano, uma publicação voltada exclusivamente para a arte e cultura de Alagoas que surgiu em 2008.

O mais destacável desse evento é que o estande da Secult abrirá espaços para 10 escritores alagoanos, entre adultos e crianças, exporem suas produções. Esta inciativa representa uma experiência inédita para os novos escritores mostrarem suas obras em um evento de grande porte, trazendo visibilidade e valorização às produções literárias alagoanas.

Confira a Programação Completa da V Bienal no Site da EDUFAL.

SERVIÇO:

  •   V Bienal Internacional do Livro;
  • Quando:  21 a 30 de outubro;
  • Onde:  Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso – Jaraguá (Maceió, Alagoas).

FONTES: Brasil CulturaCultura ALImprensa ALAgência AL

Anúncios
Categorias: Literatura | Tags: | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: